quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O que pode fazer o dólar subir ou cair em 2017

Veja o que pode fazer o dólar subir ou cair em 2017

Para o brasileiro que viu no começo de 2016 o dólar chegar a R$ 4,10 e depois registrar uma desvalorização de 19,57% no ano, 2017 será mais um ano de altos e baixos. A política de Donald Trump e as reformas no Brasil são alguns doss motivos para o câmbio variar este ano. O diretor de câmbio da FB Capital, Fernando Bergallo elege cinco fatores que poderão levar a oscilações em 2017.

Segundo Bergallo, a relação do preço do dólar com a inflação não parece ser evidente em um primeiro momento, porém as consequências da inflação no mercado de juros estão diretamente relacionadas. "De acordo com a queda da inflação, teremos também uma queda na Selic (a taxa básica de juros). Com isto, o Brasil passa a remunerar seus títulos de forma menos atrativa, reduzindo, em tese, o fluxo cambial para cá"

Com relação à aprovação e implantação das medidas de ajuste fiscal (em especial as reformas da previdência e trabalhista), o País tende a trazer ou afastar investidores para o setor produtivo. Com isto, também temos impacto na oferta e demanda de dólares e, por consequência, na cotação da moeda estrangeira.
Créditos:
Fonte: msn/Estadâo
Ilustração: Google

Nenhum comentário: